Tribuna Expresso

Perfil

Mourinho

Wayne Rooney defende José Mourinho, um “alvo fácil”

O ex-avançado do Manchester United, agora a jogar nos EUA, defendeu José Mourinho, dizendo que os jogadores têm de dar mais

Lusa

Jan Kruger/Getty

Partilhar

O ex-avançado do Manchester United Wayne Rooney defendeu o treinador português José Mourinho, rotulando-o de "alvo fácil" e desafiando os futebolistas dos red devils a "levantar a cabeça" para inverter o início de temporada desastroso.

"Está a ser um início de época difícil. O José [Mourinho] está a ser criticado, mas os jogadores têm é que levantar a cabeça, envolverem-se e serem melhores", disse Wayne Rooney, de 32 anos, jogador dos norte-americanos do DC United, em declarações divulgadas na segunda-feira pelo Daily Telegraph.

Wayne Rooney comparou a atual situação de José Mourinho à que viveu o treinador holandês Louis van Gaal, com o qual trabalhou no Manchester United, entre 2014 e 2016, e que foi igualmente criticado, recordando que, na altura, disse aos colegas no balneário que todos tinham que ser melhores.

O Manchester United segue no oitavo lugar da Premier League e conteve as críticas crescentes a José Mourinho este fim de semana, com uma vitória frente ao Newcastle, por 3-2, após recuperar de uma desvantagem de 2-0.

"Espero que agora a caça ao homem pare", disse na conferência de imprensa no final do jogo o treinador português.