Tribuna Expresso

Perfil

Mourinho

Não se provou que Mourinho tenha insultado alguém

A FA ilibou o português da acusação que pendia sobre ele

Robbie Jay Barratt - AMA

Partilhar

O português José Mourinho, treinador do Manchester United, foi ilibado da acusação de ter utilizado linguagem insultuosa no jogo com o Newcastle, anunciou hoje a Federação Inglesa de Futebol (FA).

"Uma acusação contra José Mourinho, por, alegadamente, ter utilizado linguagem com teor abusivo e/ou insultuoso foi dada como não provada, em consequência de uma audiência realizada hoje, no âmbito de uma comissão regulatória independente", informou o organismo federativo.

A FA esclareceu que a acusação está relacionada com um "incidente ocorrido no fim do jogo entre o Manchester United e o Newcastle", da oitava jornada da Liga inglesa, que a equipa orientada por José Mourinho venceu por 3-2, depois de ter chegado ao intervalo a perder por 2-0.

As razões do painel que considerou não ter ficado provado que o técnico utilizou linguagem imprópria -- dirigindo-se, em português, a um operador de câmara que efetuava a cobertura televisiva do jogo -- serão conhecidas em breve e a decisão é passível de recurso.