Tribuna Expresso

Perfil

Mourinho

Ex-árbitro espanhol para Mourinho: “Acho que te equivocaste, aqui há um galo e não és tu, sou eu”

Iturralde González revelou agora o que disse ao português, então treinador do Real Madrid, no fim do seu primeiro clássico em Camp Nou

Tribuna Expresso

JAIME REINA/Getty

Partilhar

Eduardo Iturralde González é um ex-árbitro espanhol. Veio agora a público contar um episódio com José Mourinho, nos tempos em que o português treinava o Real Madrid. Foi no seu primeiro clássico com o Barcelona, em Camp Nou, que venceu por 5-0.

No final do jogo, as câmaras captaram uma imagem do árbitro a dizer algo ao ouvido do técnico português. Iturralde González revelou agora o que disse a Mourinho.

“Eu penso que, se és um incendiário, deves ser sempre incendiário e não estar ali sentado 90 minutos. Se és um galo, tens de ser galo sempre.” Mourinho terá dito: “Muito bem, Iturralde”. Ao que o árbitro respondeu: “Acho que te equivocaste, aqui há um galo e não és tu, sou eu.”

Num programa da rádio Cadena Ser, Iturralde González esclareceu que “tinha uma relação muito boa com Mourinho”, acrescentando: “Ele montava um circo e eu já sabia que tinha de fazer a diferença. Guardiola era muito mais difícil, mas para qualquer outro árbitro, porque ele protestava muito. Quando se tratava de protestar, era muito mais fácil controlar Mourinho do que outros”.