Tribuna Expresso

Perfil

Mundial 2018

Zlatko Dalic: "Acho que não se pode marcar um penálti daqueles numa final de um Mundial"

Selecionador croata com algumas críticas à arbitragem após o apito final do último jogo do Mundial 2018. Ainda assim, Dalic diz "respeitar o VAR", por ser bom para o futebol. "Estamos tristes mas orgulhosos do que fizemos", disse

Expresso

Lars Baron - FIFA

Partilhar

Derrotado na final do Mundial, o selecionador croata Zlatko Dalic criticou a arbitragem, nomeadamente o lance em que o VAR considerou existir mão na bola de Perisic na área croata.

“Acho que não se pode marcar um penálti daqueles numa final de um campeonato do Mundo”, disse na conferência de imprensa após o apito final. Ainda assim, Dalic disse “respeitar muito os árbitros e o VAR” que diz ser “bom para o futebol”.

Quanto à derrota na final, Dalic lamentou já que na sua ótica a Croácia fez “o seu melhor jogo” neste Mundial. “Jogámos muito bem na primeira meia-hora e tivemos muito azar com o autogolo. Mas seguimos, levantamo-nos e marcámos o empate. Mas logo chegou aquele penálti…”, continuou. “Estamos tristes, mas orgulhosos do que fizemos. Parabéns à França”.

Sobre Luka Modric, que foi eleito o melhor jogador do Mundial, Dalic só teve elogios a fazer: “Estamos muito felizes por ele. Merece o prémio porque fez um Mundial espetacular. Fez um trabalho incrível em todos os sentidos e aí está o prémio, apesar de não ter sido campeão”.