Tribuna Expresso

Perfil

Mundial 2018

A França foi campeã mundial mas nem tudo foram rosas: veja aqui a descasca de Deschamps aos jogadores após o jogo com a Austrália

Há duas semanas vimos a seleção francesa levantar a taça de campeã mundial. Mas o arranque da competição não agradou nada a Didier Deschamps. Está tudo num documentário que a TF1 está a preparar, do qual alguns excertos já são conhecidos

Expresso

Partilhar

A TF1 está a preparar um documentário dos bastidores da vitória francesa no Mundial 2018 e alguns excertos já são conhecidos, como este, gentilmente legendado pelos brasileiros do "Esporte Interativo".

E esses excertos mostram que, como qualquer vitória, a dos gauleses não se fez apenas de sorrisos. Fez-se também de algumas descascas, como esta que Didier Deschamps deu aos seus jogadores após o primeiro jogo na competição, frente à Austrália.

França até ganhou por 2-1, mas apenas com um autogolo marcado aos 80 minutos e a atitude dos jogadores não agradou nada ao selecionador francês. No dia seguinte, munido de dados estatísticos e de vídeos, Deschamps mostrou os erros da equipa e não teve receio em apontar o dedo a algumas das estrelas da seleção.

Agora, à distância de mais de um mês, depois de todos vermos as imagens da equipa a levantar a taça de campeões mundiais, percebemos que, às vezes, um puxão de orelhas não faz mal a ninguém.