Tribuna Expresso

Perfil

NBA

Klay Thompson, o bomberman. Veja aqui como o jogador dos Golden State Warriors bateu o recorde de triplos num só jogo

Base-atirador dos campeões em título da NBA converteu 14 bolas de três pontos no encontro frente aos Bulls. Thompson, que nem sequer jogou no 4.º período, terminou o jogo com 52 pontos e os Warriors venceram por 149-124

Tribuna Expresso

Partilhar

Quem foi criança algures a partir de meados da década de 80 e teve à sua disposição uma consola ou um computador lembrar-se-á certamente do jogo Bomberman, no qual o protagonista ia plantando bombas em lugares estratégicos com o objetivo de destruir obstáculos e passar de nível.

Pois fiquem sabendo que ali algures no norte da Califórnia, o bomberman humano existe e chama-se Klay Thompson. O base-atirador (ou melhor, franco-atirador) dos campeões Golden State Warriors fartou-se de distribuir bombas no encontro frente aos Chicago Bulls na noite de segunda-feira e em apenas três períodos bateu o recorde de mais triplos convertidos num único jogo, com 14 - o jogador de 28 anos nem sequer jogou o último período e mesmo assim terminou o encontro com 52 pontos.

Num encontro de números esdrúxulos, em que os Warriors bateram os Bulls por 149-124, há outros dados de encher o olho. Logo à partida os 92 pontos que Golden State marcou na 1.ª parte, o segundo melhor registo da história da NBA, apenas batido pelos 107 que os Phoenix Suns marcaram aos Denver Nuggets no já longínquo ano de 1990. Ao intervalo, os Warriors já venciam por 42 pontos.

Numa equipa de homens de mão-quente, Thompson, de 28 anos, roubou o recorde de triplos convertidos ao colega Stephen Curry, que em novembro de 2016 havia marcado 13 bolas de três pontos.