Tribuna Expresso

Perfil

NBA

LeBron James já tem treinador. Frank Vogel é o senhor que se segue nos Lakers

Técnico destacou-se nos Indiana Pacers, conjunto que levou à final da Conferência Este em 2013 e 2014. Sucede a Luke Walton, despedido no final da época regular, após falhar os playoffs

Lusa e Tribuna Expresso

Chris Trotman/Getty

Partilhar

Frank Vogel vai ser o treinador dos Los Angeles Lakers na próxima temporada, anunciou na segunda-feira o clube da liga norte-americana de basquetebol (NBA).

O técnico, de 45 anos, não treinou qualquer equipa esta temporada, depois de ter estado cinco nos Indiana Pacers, conjunto que levou à final da Conferência Este em 2013 e 2014, e dois nos Orlando Magic, onde teve temporadas com pouco sucesso.

Os Lakers revelaram que o técnico assinou por várias temporadas, sem revelarem mais pormenores do contrato, devendo ter o ex-jogador Jason Kidd como adjunto.

Esta temporada, comandados por Luke Walton, os Lakers falharam, pela sexta época consecutiva, a presença nos 'play-offs', apesar de se terem reforçado com LeBron James.

Antes da oficialização de Vogel, esteve em cima da mesa a contratação de Tyronn Lue, antigo jogador dos Lakers e treinador campeão pelos Cleveland Cavaliers em 2016, numa equipa onde estava, precisamente, LeBron James. Contudo, e apesar da boa relação que o técnico mantém com o líder incontestado da equipa, o acordo caiu por falta de entendimento quanto aos salários e duração do contrato.