Tribuna Expresso

Perfil

NBA

Covid-19. O grande Durant é um dos quatro basquetebolistas dos Nets que testaram positivo

MVP de 2014 está infetado mas assintomático. "Que toda a gente tenha cuidado, cuidem de vocês e façam quarentena. Nós vamos ultrapassar isto", disse à "The Athletic"

Foto Ezra Shaw/Getty Images

Partilhar

O novo coronavírus, já sabemos, não escolhe castas ou nomes. E Kevin Durant, um dos melhores jogadores da NBA da actualidade, duas vezes campeão com os Golden State Warriors, é o último atleta a revelar ter testado positivo à covid-19. Durant é um dos quatro jogadores dos Brooklyn Nets doentes, ainda que o extremo tenha revelado à "The Athletic" que está bem e assintomático.

Ao portal norte-americano, o MVP da NBA em 2014, que ainda não se estreou pelos Nets depois de sofrer uma grave lesão nas finais do ano passado, ainda nos Warriors, deixou apenas uma simples mensagem: "Que toda a gente tenha cuidado, cuidem de vocês e façam quarentena. Nós vamos ultrapassar isto".

Dos quatro jogadores dos Nets que testaram positivo à covid-19, apenas um deles estará a sentir sintomas. Os Nets estão a tentar identificar todos os que estiveram em contacto com os jogadores infetados.

Os LA Lakers, que jogaram há uma semana com os Nets, antes da liga ser suspensa, na quarta-feira, estão a fazer testes a todos os jogadores, que entrarão em isolamento voluntário nos próximos 14 dias, avança a ESPN.

Neste momento já são sete os jogadores da NBA infetados pelo novo coronavírus: os quatro jogadores dos Nets, Rudy Gobert e Donovan Mitchell dos Utah Jazz e Christian Wood dos Detroit Pistons.