Entrada de Kobe Bryant no Hall of Fame foi adiada
A cerimónia, que estava prevista para agosto, vai ser adiada devido à pandemia de covid-19, pelo que Kobe Bryant só entrará no Hall of Fame em 2021
28.05.2020 às 13h38
USA Today Sports
Partilhar
A entrada a título póstumo de Kobe Bryant no 'Hall of Fame' da NBA (Liga norte-americana de basquetebol) vai ocorrer em 2021, uma vez que a cerimónia prevista para agosto vai ser adiada devido à pandemia de covid-19.
O antigo basquetebolista, que morreu em janeiro num acidente de helicóptero, iria entrar este ano no 'Hall of Fame', numa cerimónia que estava prevista para o dia 29 de agosto."Vamos cancelar, sem dúvida.
A cerimónia terá de ocorrer no primeiro trimestre do próximo ano", afirmou Jerry Colangelo, presidente do conselho de administração do 'Hall of Fame', acrescentando que nas próximas semanas será decidida a data em que se irá realizar.
Kobe Bryant estava entre os nove nomes da classe de 2020 que iria entrar no 'Hall of Fame', juntamente com Tim Duncan, cinco vezes campeão da NBA com os San Antonio Spurs, e Kevin Garnett, campeão em 2008 ao serviço dos Boston Celtics.
O norte-americano Kobe Bryant, considerado um dos maiores jogadores de sempre da NBA, morreu em 26 de janeiro, aos 41 anos, na sequência de um acidente de helicóptero em Calabasas, que vitimou outras oito pessoas, entre elas a sua filha Gianna, de 13 anos.
Conhecido como 'Black Mamba' (cobra mamba negra), chegou à NBA aos 17 anos e jogou durante 20 anos nos Los Angeles Lakers, tendo conquistado cinco títulos da NBA e duas medalhas de ouro olímpicas (Pequim2008 e Londres2012).
É um dos sete basquetebolistas que ultrapassaram a marca dos 30.000 pontos na carreira.
Carlos Barroca: "Fui ao balneário dos Bulls. Estavam lá 50 jornalistas, todos em cima do Michael Jordan, só via a careca dele a brilhar"
Relacionados
-
Durante 20 anos, o meu quarto teve uma janela aberta para Kobe
Este texto acompanha a vida de um rapaz que se fez homem em frente à televisão a ver todos os jogos de Kobe Bryant. Começa nos TPC da escola, com refrigerantes e posters, namoradas e desilusões amorosas, e acaba num adulto que não entende o absurdo de uma morte trágica. Diogo Santos é ex-jornalista, doutorando em Digital Media, oficiosamente o fã número 1 de Kobe Bryant
-
Michael Jordan para Kobe: "Era como um irmão mais novo para mim"
Num comunicado publicado nas redes sociais, Michael Jordan diz estar "em choque" com as notícias da morte de Kobe Bryant, com quem tinha uma relação próxima. "Não há palavras para a dor que estou a sentir", diz
-
Djokovic chora por Kobe: “Quando precisei de algum conselho ou de apoio, ele estava lá para mim. Foi meu mentor, meu amigo, e é devastador”
Depois de avançar para as meias-finais do Open da Austrália, Novak Djokovic não evitou as lágrimas ao falar da morte de Kobe Bryant: “Foi um dos grandes atletas de todos os tempos. Inspirou-me e a tantas pessoas à volta do mundo”
-
Eu vi o adeus de Kobe Bryant. E ele é eterno
Porque hoje faleceu tragicamente Kobe Bryant, a Tribuna Expresso republica um artigo de um jornalista português esteve lá quando ele se despediu dos campos de basquetebol, em 2016, com uma exibição memorável que o manteria vivo para sempre na história do desporto