Tribuna Expresso

Perfil

NBA

Covid-19. Danuel House “esteve várias horas com uma pessoa não autorizada num quarto de hotel”. Furou a bolha de segurança e foi expulso

O jogador dos Houston Rockets foi excluído da 'bolha NBA', no Disney World, por ter infringido os protocolos de segurança sanitária

Lusa

Douglas P. DeFelice

Partilhar

Danuel House, jogador dos Houston Rockets, foi excluído da 'bolha NBA', no Disney World, por ter infringido os protocolos de segurança sanitária e ter recebido uma pessoa no seu quarto de hotel, anunciou hoje a liga norte-americana de basquetebol.

Segundo a NBA, House, de 27 anos, "esteve no seu quarto de hotel, durante várias horas, em 08 de setembro, com uma pessoa que não estava autorizada a estar no 'campus'". Acrescenta a NBA que "não se encontrou prova de que outros jogadores ou elementos do enquadramento das equipas tenham contactado com aquela pessoa".

Como consequência, a NBA impõe que House abandone o 'campus' da NBA e que não faça mais jogos pelos Rockets esta temporada.

A fase final da época da NBA estão a decorrer à porta fechada na Disney World (Florida), com um protocolo sanitário muito estrito, por causa da pandemia de covid-19.