Tribuna Expresso

Perfil

NBA

Final da NBA ainda não está decidida: Heat vencem Lakers pela primeira vez

Os Miami Heat fizeram o 2-1 na final, ao ganharem o terceiro jogo frente aos Lakers, que já levavam duas vitórias de vantagem

Lusa

Michael Reaves/Getty

Partilhar

Os Miami Heat conseguiram no domingo o primeiro triunfo na final dos ‘play-offs’ da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao baterem os Los Angeles Lakers por 115-104, reduzindo a desvantagem para 2-1, na ‘bolha’ de Orlando.

Sem o base esloveno Goran Dragic e o poste Bam Adebayo, e depois de perderem os dois primeiros jogos, por 116-98 e 124-114, os comandados de Erik Spoelstra, com 40 pontos, 13 assistências e 11 ressaltos de Jimmy Butler, já venciam ao intervalo por 58-54.

O quarto encontro da final, disputada à melhor de sete, à porta fechada, na AdventHealth Arena, no Complexo da ESPN, em Orlando, realiza-se na terça-feira.

Lakers - Heat: a final inédita de uma época estranha que põe o legado de LeBron contra uma equipa que já foi sua

Miami Heat e Los Angeles Lakers começam esta madrugada (2h, Sport TV1) o duelo de onde vai sair o campeão da NBA de 2019/20, uma temporada atípica e que terminará dentro de uma bolha e sem público a assistir. Para LeBron James, na sua 10.ª presença numa final, está em jogo um 4.º título, que o colocará mais perto do legado de Jordan e na posição de conquistar títulos por três equipas diferentes, algo que até hoje apenas dois jogadores conseguiram. Ricardo Brito Reis, treinador e comentador da Sport TV, ajuda-nos a responder às principais questões desta final inédita