Tribuna Expresso

Perfil

NBA

O dérbi de Los Angeles foi renhido. No final, ele não sorriu

Os campeões Los Angeles Lakers foram hoje derrotados rivais citadinos Clippers, por 116-109, na estreia na nova época da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), após receberem os anéis de campeões num pavilhão vazio

Lusa

Harry How

Partilhar

Os campeões Los Angeles Lakers foram hoje derrotados rivais citadinos Clippers, por 116-109, na estreia na nova época da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), após receberem os anéis de campeões num pavilhão vazio.

No dérbi de Los Angeles, liderados pela dupla Paul George e Kawhi Leonard, os Clippers superiorizaram-se aos atuais campeões num jogo equilibrado, mas com períodos de domínio muito diferentes.

Paul George, com 33 pontos, seis ressaltos, um roubo de bola e cinco triplos, foi o melhor marcador da partida, enquanto Kawhi Leonard conseguiu 26 pontos, dois ressaltos, três assistências e dois roubos de bola.

Do lado dos Lakers, que receberam os anéis de campeões num pavilhão sem público, devido à pandemia de covid-19, estiveram em destaque LeBron James, com 22 pontos, cinco ressaltos e cinco assistências, e Anthony Davis, com 18 pontos, sete ressaltos e duas assistências.

No outro encontro do dia, que marcou o regresso da nova época da NBA, os Brooklyn Nets bateram em casa os Golden State Warriors por claros 125-99.