Kobe Bryant morreu há um ano. E há uma cidade em Itália que terá uma praça com o seu nome
Reggio Emilia, cidade em que Kobe viveu vários anos na sua infância, vai inaugurar uma praça com o nome do jogador e da filha Gianna, ambos tragicamente desaparecidos num acidente de helicóptero há precisamente um ano
26.01.2021 às 16h05

Wally Skalij
Partilhar
Kobe Bryant tinha várias casas. Havia Filadélfia, onde nasceu e se tornou num dos melhores jogadores jovens dos Estados Unidos. Havia Los Angeles, onde passou toda a sua vida profissional, nos Lakers. E havia Itália.
Quando tinha seis anos, o pai de Kobe foi contratado para jogar na liga italiana de basquetebol e a família Bryant instalou-se no país, primeiro em Rieti, depois em Reggio Calabria, Pistoia e finalmente em Reggio Emilia. Foi nesta última cidade, no norte de Itália, a uma hora de Bolonha, que Kobe Bryant forjou as suas melhores recordações de infância, onde melhorou o seu jogo e aprendeu a falar um fluente italiano que nunca perdeu.
Agora, precisamente um ano após a trágica morte do cinco vezes campeão da NBA, num acidente de helicóptero que vitimou também a sua filha Gianna e outras sete pessoas, Reggio Emilia vai honrar o jogador, o mais reggiano dos norte-americanos, dando o seu nome (e o de Gianna) a uma das praças do centro histórico da cidade.
A Praça Kobe e Gianna Bryant terá esta terça-feira a sua inauguração e no local serão plantadas árvores em memória de um dos melhores jogadores da história da NBA. A localização do largo não foi escolhida ao acaso: de acordo com a ESPN, fica a caminho do pavilhão da equipa local de basquetebol onde um dia o pai de Bryant jogou.
Durante a noite a cidade está também a preparar um evento online a comemorar a vida e obra de Kobe e as ruas estarão iluminadas com o amarelo e púrpura dos Lakers.
Relacionados
- NBA
Kobe: 23 imagens de uma vida onde cabem Jordan, Phil Jackson, Shaquille, LeBron, futebol e família
Num dos momentos mais trágicos da história da NBA, Kobe Bryant perdeu a vida num acidente de helicóptero, onde seguia com a filha mais velha, a caminho de um jogo de basquetebol. Para trás, deixa a família e um legado singular de títulos: cinco vezes campeão da NBA, 18 vezes chamado para o All-Star Game, quarto melhor marcador da história da modalidade e duplo campeão olímpico pelos EUA. Fica aqui uma homenagem da Tribuna Expresso a um dos maiores de sempre
- NBA
Beyoncé, LeBron, Jordan, Kanye, Kareem, Magic e 20 mil adeptos na comovente e derradeira homenagem a Kobe Bryant (com vídeo)
Na segunda-feira à noite, o Staples Center transformou-se num lugar de culto e de homenagem ao falecido basquetebolista. Houve momentos intensos, emocionantes e arrepiantes