Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
NBA

A estreia de Neemias Queta pelos Sacramento Kings já tem data marcada

Os Kings convocaram os rookies para o California Classic Summer League, o que significa que o percurso de Neemias ao serviço da nova equipa começa já nas próximas horas

Rita Meireles

Ethan Miller

Partilhar

Os Sacramento Kings anunciaram esta segunda-feira os convocados para o torneio California Classic Summer League, que se vai realizar pela terceira vez nos próximos dias 3 e 4 de agosto.

Entre o grupo de 17 jogadores, está o português Neemias Queta, que pode assim estrear-se pela equipa da capital do Estado da Califórnia. A convocatória surge poucos dias depois de Neemias se ter tornado o primeiro português selecionado no draft da NBA.

Davion Mitchell, que foi também selecionado no draft deste ano, na 9.ª posição, é outro dos jogadores escolhidos pelos Kings para jogar o torneio. Assim como Alex Antetokounmpo, irmão de Giannis Antetokounmpo e Thanasis Antetokounmpo, atuais campeões da NBA pelos Milwaukee Bucks, e de Kostas Antetokounmpo, dos Los Angeles Lakers.

Bobby Jackson, que treina os Stockton Kings da G League, foi o treinador escolhido para orientar estes jogos.

Os Kings vão disputar dois jogos. Primeiro encontram os Golden State Warriors, no dia 3, e depois os Lakers, no dia seguinte. Além destas três equipas, os Miami Heat são o quarto clube em prova.