Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
NBA

Thierry Henry surpreende Giannis: “Tentaram derrubar-te, mas não ouviste o barulho e finalmente trouxeste um título de volta para Milwaukee”

De regresso aos Estados Unidos, depois de uma visita à Grécia, Antetokounmpo foi surpreendido com uma mensagem do ídolo de infância

Rita Meireles

Jonathan Daniel

Partilhar

Charles Antetokounmpo era jogador de futebol, até que uma lesão o obrigou a abandonar a carreira. Sem surpresa, os filhos tinham vontade de seguir as pisadas do pai. Entre o grupo de quatro, estava Giannis, que na altura só tinha olhos para o futebol.

O basquetebol, a NBA, os títulos de MVP (jogador mais valioso da liga), o campeonato pelos Milwaukee Bucks. Até os ídolos da liga norte-americana. Foram tudo coisas que surgiram depois de Giannis ser uma criança, na Grécia, totalmente fascinada pela modalidade mais popular da Europa e por Thierry Henry, um futebolista francês.

Desde que a época terminou, em que os Bucks conquistaram o prémio mais desejado, Giannis tem-se mantido ocupado. Entre uma viagem à Grécia e o regresso aos Estados Unidos para acompanhar o irmão mais novo, Alex, que está a jogar pelos Sacramento Kings na Summer League, o jogador teve ainda tempo para uma surpresa do ídolo, divulgada pelos Bucks nas redes sociais.

“Lembro-me de me teres dito que um dia irias ser campeão e que farias tudo ao teu alcance para seres um campeão”, diz Henry na mensagem que deixou a Giannis. “Conseguiste. Tenho a certeza que já percebeste que não é como cais, é como te levantas e como permaneces depois de te levantares, e tu fizeste isso pela tua cidade, pela tua equipa e por ti. Tentaram derrubar-te, mas não ouviste o barulho e finalmente trouxeste um título de volta para Milwaukee”, conclui o francês.

Surpreendido, o jogador lembrou o quanto queria ser como Henry. “Quando eu era mais novo, porque o meu pai jogava futebol, eu queria tanto ser como ele”, disse o jogador de basquetebol sobre o antigo futebolista da seleção francesa e de clubes como Arsenal, Barcelona e New York Red Bulls.

Giannis chama-lhe “lenda”.

Os Milwaukee Bucks sagraram-se campeões da NBA em julho, depois de baterem os Phoenix Suns na final (4-2). No derradeiro jogo, Giannis Antetokounmpo fez 50 pontos. Os Bucks não eram campeões desde 1971.