Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
NBA

Neemias Queta vai fazer o training camp de pré-época com a equipa principal dos Sacramento Kings

O primeiro português a chegar à NBA vai fazer a pré-época na equipa principal dos Sacramento Kings. Neemias Queta é um de dois jogadores com um two-way contract que vão participar no training camp e, portanto, poderá participar nos jogos de pré-época, avançou Ricardo Brito Reis, comentador de NBA

Tribuna Expresso

Partilhar

Neemias Queta vai fazer parte do plantel da equipa principal dos Sacramento Kings para um estágio de pré-época. A informação foi avançada por Ricardo Brito Reis, comentador de NBA na "Sport TV", dando conta de que o português, primeiro a chegar à NBA, é um de dois jogadores selecionados com um two-way contract — para ficar ligado à principal liga norte-americana e, também, à G League, destinada ao desenvolvimento de jogadores.

Ao todo, serão 20 atletas presentes no training camp, sendo que 15 já têm um contrato garantido com os Sacramento Kings, detalhou o mesmo comentador. Estar entre este lote de jogadores garante a Neemias a possibilidade de competir nos quatro encontros de pré-época do clube, contra os Phoenix Suns (4 de outubro), os LA Clippers (6 de outubro), os Portland Trailblazers (11 de outubro) e os LA Lakers (14 de outubro).

O poste português, de 2,11 metros de altura, vai poder treinar com os principais nomes dos Sacramento Kings, se bem que a presença neste estágio nada lhe garante em termos de primeira equipa quando arrancar a época regular da NBA, a 19 de outubro.