Super Dragões dizem que cântico “não é mais que uma sátira” mas que “não se vai repetir”
Claque do FC Porto reage às críticas depois dos acontecimentos do jogo de andebol entre os dragões e o Benfica. Pede ainda aos portistas para não se distraírem com “manobras de diversão”
13.04.2017 às 16h58

M\303\201RIO CRUZ
Partilhar
A direção dos Super Dragões deixou um esclarecimento na sua página de Facebook, onde explica os acontecimentos da noite de quarta-feira, durante o jogo de andebol entre o FC Porto e o Benfica, no Dragão Caixa, em que foi entoado o cântico "Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica".
"Todos os elementos deste grupo estiveram e estão solidários com a tragédia ocorrida com a equipa brasileira da Chapecoense", começa por dizer o comunicado, em que a direção da claque do FC Porto garante que a letra da música "não é mais do que uma sátira sem quaisquer consequências reais". Ainda assim, face aos ecos de indignação vindos de Portugal e do Brasil, os Super Dragões garantem que o cântico "não se vai repetir".
No final do esclarecimento, a direção dos Super Dragões apela que os adeptos "não se distraiam com manobras de diversão que apenas pretendem desviar o foco" dos objetivos do clube.
Relacionados
-
FC Porto demarca-se de cânticos ofensivos e Benfica elogia atitude
Cânticos proferidos pelos Super Dragões no clássico de andebol de quarta-feira à noite estão no centro da polémica
-
Super Dragões cantam: “Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica”
O jogo de andebol entre o FC Porto e o Benfica, desta quarta-feira, está a causar polémica por causa dos cânticos entoados pela claque dos Super Dragões. O momento foi registado em vídeos em que se ouve a claque cantar querer ver o Benfica sofrer o mesmo destino da equipa da Chapecoense, vítima de um acidente aéreo em novembro de 2016
-
“A questão das claques está a passar ao lado das entidades competentes”
No último Tempo Extra, Rui Santos comentou as últimas notícias que dão conta de apoios ilegais do Benfica às suas claques não-oficiais