Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Sérgio Conceição: "Sabíamos que com o decorrer do tempo, contra uma equipa que nunca jogou assim, iam surgir ocasiões"

Treinador do FC Porto sublinha as dificuldades criadas por uma estratégia que surpreendeu o FC Porto. Em declarações à Sport TV, Conceição disse ainda estar feliz por a equipa estar novamente a jogar como nos melhores tempos

Tribuna Expresso

Jose Coelho/LUSA

Partilhar

Surpreendidos

"Eu tinha dito que muitas vezes observamos um adversário e ficamos com a ideia daquilo que é a estrutura habitual da equipa e depois chegamos aqui e eles tentaram de certa forma surpreender e contrariar o poderio do FC Porto. Completamente aceitável, cada um está no seu direito de fazer e montar a estratégia que acha adequada para nos ganhar pontos. Cabe-nos encontrar o espaço para poder ganhar"

Aproveitar os erros

"Nós sabíamos que com o decorrer do tempo, contra uma equipa que nunca jogou assim que iam surgir ocasiões, espaço, essa falta de automatismos. Com a nossa qualidade individual, dentro daquilo que é o nosso jogo coletivo, sabíamos que íamos chegar ao golo. Foi o Otávio, depois de uma jogada fantástica da nossa parte e depois com uma grande jogada de transição defesa-ataque. Podíamos ter feito mais golos na 2.ª parte, na 1.ª foi mais difícil porque fomos algo previsíveis. A vitória é merecida"

O que foi preciso para ganhar

"Faz a diferença a velocidade de execução e também a intensidade, que nunca faltou. Fomos intensos e rápidos, para desmontar o bloco baixo do adversário era preciso rapidez na circulação de bola e conseguimos chegar ao último terço com qualidade. Qualidade individual, muita qualidade coletiva e assim naturalmente surgiram os golos"

Regresso aos primeiros dias

"Aquilo que eu fico mais contente neste últimos jogos é que voltámos a ser a equipa que sempre fomos praticamente desde que assumi este cargo. Os jogos que parecem mais acessíveis às vezes complicam-se. Com todo o respeito pelo Vitória mas não é normal perdermos em casa com o Vitória de Guimarães. O FC Porto tinha de ganhar aquele jogo. Este campo é tradicionalmente difícil, com individualidades muito interessantes"