Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Sérgio Conceição: "Fomos fazendo aquilo que o jogo estava a pedir"

Técnico do FC Porto assume as dificuldades que a sua equipa sentiu na Vila das Aves, mas sublinha que a vitória é justa

Tribuna Expresso

Jose Coelho/LUSA

Partilhar

Jogo complicado

"Acho que foi um jogo difícil como tínhamos previsto. Fizemos uma 1.ª parte de bom nível, talvez não com futebol espetacular mas muito compactos, muito presentes naquilo que era a 1.ª e a 2.ª bola. Criámos três ou quatro ocasiões para fazer golos, conseguimos um, penso que o resultado mais justo ao intervalo seria estarmos a ganhar por mais um"

Controlo

"Na 2.ª parte controlámos aquilo que nós sabíamos que ia ser um futebol mais direto do Aves, cada falta à entrada do meio campo ofensivo do Aves era uma bola metida na área, com jogadores bons no jogo aéreo. E nós fomos resolvendo os problemas, aqui e acolá podíamos ter saído com um bocadinho mais de critério, para criar mais perigo junto à área adversária. Penso que o resultado é justo"

A estratégia

"Sabíamos que tínhamos de ter uma circulação de bola rápida, uma boa dinâmica entre apoio e profundidade e foi o que tentámos fazer porque é dessa forma que se consegue criar dificuldades a uma equipa que defende como o Aves defende. Em certo momento da 2.ª parte senti que devíamos meter mais um homem no meio campo, fechei também os corredores laterais, era mais importante na 2.ª parte defender na largura do que o ala metido por dentro. Fomos fazendo aquilo que o jogo estava a pedir, sabendo que o adversário, com este jogo direto, com as constantes bolas nas nossas costas e bolas paradas podia criar perigo"