Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Bem-vindo a casa, Pepe. FC Porto confirma regresso do veterano internacional português

12 anos depois, Pepe retorna ao clube que o lançou a nível internacional e lhe valeu a cobiça do Real Madrid. O experiente defesa-central assinou contrato por duas épocas e meia

Expresso

Pepe está de volta ao FC Porto

DR

Partilhar

Pepe é reforço do FC Porto. O clube confirmou esta terça-feira o regresso do ex-jogador, que aos 35 anos mantém a confiança de Sérgio Conceição e um lugar na seleção nacional. O defesa-central assinou um contrato válido por duas épocas e meia, até 30 de junho de 2021, formalizando o regressa anunciado ao clube que representou entre 2004 e 2007.

Ao serviço dos Dragões, Pepe venceu a Taça Intercontinental em 2004, além de dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e duas Supertaças. O internacional português saiu em 2007 para representar o Real Madrid durante uma década, conquistando três Liga dos Campeões, dois Campeonatos do Mundo de clubes e uma Supertaça Europeia.

Pela seleção portuguesa, sagrou-se igualmente campeão Europeu em 2016, tendo sido eleito pela UEFA o “Homem do Jogo” na final frente à França. Na última época e meia esteve ao serviço do Besiktas, na Turquia. Desde que deixou o Porto, Pepe nunca perdeu a ligação à cidade onde foi feliz.

No site do FC Porto, a contratação de Pepe é anunciada como um regresso do filho pródigo: “Bem-Vindo a casa Pepe”.