Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

O respeitinho é muito bonito e um espião que conhece bem o FCP: Klopp e o sorteio da Liga dos Campeões

FC Porto e Liverpool encontram-se nos dias 9 e 17 de abril, no Dragão e Anfield, respetivamente. Quem sair mais forte do duelo vai encontrar Manchester United ou Barcelona

Tribuna Expresso

TF-Images/Getty Images

Partilhar

O treinador do Liverpool quer que o FC Porto seja respeitado e garante que não desejava calhar com os campeões nacionais nos quartos de final da Liga dos Campeões. Jürgen Klopp, que já perdeu duas finais da Liga dos Campeões, lembrou ainda que tem um espião.

“Que posso dizer? É o Porto e já lá jogámos, e sabemos quão bons tivemos de ser no ano passado”, começou por dizer em conferência de imprensa, numa alusão ao 5-0 no Dragão, na primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões da época passada -- a segunda mão, em Anfield, terminou 0-0.

“O resultado foi estranho. Foi muito bom para nós, claro, mas foi estranho. Na segunda mão vimos o caráter do Porto e a qualidade que eles têm.”

O treinador alemão lembrou que na sua equipa técnica está Pep Lijnders, um holandês que passou pelo FC Porto entre 2008 e 2014, e que, por isso, conhece os portugueses muito bem. “Temos um especialista no Porto na nossa equipa. Ele fala sempre com muito respeito por aquele clube. Teremos muita informação e é isso que precisas antes de um jogo, mas ainda o tens de jogar.”

Klopp tentou afastar o otimismo desenfreado. “Não posso estar mais longe de achar que foi o melhor sorteio porque não é. É apenas o sorteio, é o adversário para o qual nos temos de preparar e isso será a única coisa que vamos pensar quando estivermos a preparar o jogo.”

O alemão insistiu: “O Porto não estava na minha lista de desejos. (...) A primeira coisa que temos de fazer é garantir que toda a gente respeita o adversário da maneira certa -- e é isso que vamos fazer. Os nossos adeptos são brilhantes a respeitar o adversário. (...) Estou feliz por eles, porque é uma viagem porreira, uma cidade simpática e vai estar bom tempo, o que é sempre bom para os ingleses. Não é preciso dizer mais nada”.

FC Porto e Liverpool encontram-se nos dias 9 e 17 de abril, no Dragão e Anfield, respetivamente. Quem sair mais forte do duelo vai encontrar Manchester United ou Barcelona.