Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

"Desiludido? Se fosse na onda do que alguma da imprensa escreve e do que as pessoas dizem, só se fosse estúpido"

No lançamento para o jogo de domingo, com o Nacional, na Madeira, Sérgio Conceição analisou a época do seu FC Porto, comparando esta época com a anterior. E também garantiu acreditar ainda no título: "Senão, nem iríamos à Madeira sequer dar despesa ao clube"

Tribuna Expresso

FERNANDO VELUDO

Partilhar

A pressão do fim

"Não tem de tirar clarividência, estamos pressionados para ganhar todos os jogos, principal nas competições internas e temos de assumir essa responsabilidade. À medida que o campeonato se aproxima do final, fica cada vez mais difícil, mas no FC Porto temos sempre essa pressão e esses exames em todos os jogos. E isso tem de ser uma situação absolutamente normal"

Desiludido com época?

"Se fosse na onda do que alguma da imprensa escreve e do que as pessoas dizem, [só estaria desiludido] só se fosse estúpido. No ano passado fomos à meia-final da Taça da Liga, este ano fomos à final; no ano passado atingimos a meia-final da Taça de Portugal, este ano chegamos à final; no ano passado conseguimos chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões, este ano fomos os quartos-de-final; e no ano passado lutámos pelo campeonato até ao fim, este ano também."

A viagem à Madeira

"Matematicamente é possível [conquistar o título]. Temos de ganhar os dois jogos e somar os seis pontos que queremos ganhar. Claro que acreditamos, senão nem íamos à Madeira sequer, dar despesas ao clube"