Pinto da Costa: “Dei 17 mil passos ao telefone, falei durante quatro horas, cheguei ao fim do dia rouco”
Em entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa não perdeu muito tempo a falar do passado, no dia em que passaram 38 anos de presidência. Falou do presente, de alguns treinadores e dos passos confinados
18.04.2020 às 10h10
JOSÉ COELHO
Partilhar
O título
“Estamos todos convencidos que sim [conquistar a Liga e a Taça de Portugal], estamos todos a trabalhar para que seja assim. Toda a direção, staff, jogadores, todos os adeptos, todos acreditamos que será possível.”
O telefone
“Quero é resolver os problemas do presente e preparar o futuro. Ontem, por exemplo, cheguei ao fim do dia rouco de tanto tempo que estive ao telefone com a administração, com o treinador e outras pessoas do FC Porto. Dei 17 mil passos a falar ao telefone, cerca de quatro horas. O que ganhámos é história”.
Sérgio Conceição e outros
“Desde José Maria Pedroto até Sérgio Conceição, que sente o FC Porto como nós, passando por outros, como o Ivic, Robson, Carlos Alberto Silva, deixo uma palavra de amizade. Ao Artur Jorge, que foi o primeiro campeão europeu português. Todos ajudaram muito aos nossos sucessos”.
Relacionados
-
Pinto da Costa há 38 anos ao leme do FC Porto: factos e marcos do rei dragão
No dia em que comemora o 38º aniversário da sua primeira eleição como 33º presidente do FC Porto, recordamos em 38 datas essenciais a vida coroada de sucessos desportivos de Jorge Nuno Pinto da Costa, 82 anos, o mais titulado dirigente desportivo do mundo no ativo