Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Sérgio Conceição: "Ninguém é uma besta e agora é bestial. Vai ser um campeonato duro até ao fim"

As declarações de Sérgio Conceição depois da vitória frente ao Boavista (4-0), na flash interview na SportTV

tribuna expresso

Octavio Passos

Partilhar

O jogo

"Sabíamos que o Boavista era um adversário complicado, que teve nestes últimos jogos um comportamento fantástico. Era um jogo em que tínhamos de ser mais competentes no processo ofensivo, concluir o que estamos a criar. Comparando todos os dados depois da retoma, estamos em tudo superiores, só na finalização é que estávamos a pecar. Hoje fomos competentes. Foi um bom jogo, sobretudo na 2ª parte. Esta vitória é do grupo de trabalho."

As substituições ao intervalo

"Era importante dar tranquilidade porque sabíamos que íamos chegar ao golo. Mudei a estrutura da equipa para a 2ª parte e todos os jogadores que entraram foram importantes. O espírito de grupo é fantástico, quem está no banco torce por quem está em campo, quem está na bancada também; hoje apareceram no hotel e isso é demonstrativo do espírito de grupo."

A ausência de público

"A minha maneira de ver o jogo é sempre mesma, com ou sem público, com ou sem pressão. Sou um apaixonado por futebol, é verdade que é um ambiente estranho, difícil para toda a gente. Mas ninguém é uma besta e agora é bestial. Vai ser um campeonato duro até ao fim, estamos na luta e com grande vontade de atingir os nossos objetivos."

Estratégia

"Temos de contar como equipa, perceber o que cada adversário pode fazer, temos que trabalhar o que controlamos, que é a nossa equipa. O estado de espírito neste momento é muito importante, à medida que o campeonato se aproxima do final há pressão, mas vai ser uma luta até ao fim."

São João, dá cá um campeão

Em noite de São João, o FC Porto venceu o dérbi portuense frente ao Boavista, sem as dificuldades de finalização da jornada anterior, marcando quatro golos sem resposta. A equipa de Sérgio Conceição é novamente líder da Liga, com mais três pontos do que o Benfica