Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Rui Moreira e Fernando Madureira juntos ao almoço para combinar “festa exemplar, à Porto”

O presidente da Câmara do Porto e o líder dos Super Dragões juntaram-se, esta terça-feira, num restaurante da Foz, para combinar os festejos do título. Conta Fernando Madureira que o almoço surgiu por acaso

Isabel Paulo

Fernando Madureira, 43 anos, líder da claque Super Dragões há 20

RUI DUARTE SILVA

Partilhar

O líder histórico dos Super Dragões avança ao Expresso que Rui Moreira lhe pediu para que o título nacional do FC Porto seja celebrado com “civismo”, sem grandes ajuntamentos, com distanciamento social e com todos os adeptos de máscara. Fernando Madureira, tal como o presidente da Câmara do Porto, quer fazer “uma festa exemplar”. “À Porto!”, diz o líder da claque portista.

O encontro, segundo 'Macaco', aconteceu quando almoçava, na Foz, com um amigo comum, tendo Rui Moreira, líder do Conselho Superior portista, eleito na lista de Pinto da Costa, acabado à mesma mesa. O FC Porto poderá já festejar o título nacional, o segundo da era Sérgio Conceição, já esta noite, caso o Benfica não vença ao Guimarães, na Luz, ou amanhã se o FC Porto não perder com o Sporting, no Dragão.

Já esta segunda-feira, o presidente da Câmara do Porto deixou numa mensagem de vídeo um apelo aos portuenses e portistas para que, dada a proximidade do fim do campeonato e da final Taça de Portugal, mantenham o mesmo civismo e atitude responsável que têm adotado nos últimos meses. Por isso, neste ano atípico, as celebrações e concentrações devem ser evitadas, de forma a honrar os sacrifícios que, individual e coletivamente, os cidadãos têm sabido fazer em tempos tão difíceis como o que o país e o mundo atravessa.