Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

FC Porto recebe troféu segunda-feira

O FC Porto vai receber o troféu de campeão nacional após o jogo com o Moreirense, na segunda-feira

Lusa

Rafael Marchante

Partilhar

O FC Porto vai receber o troféu de campeão nacional na segunda-feira, após a receção ao Moreirense, na 33.ª e penúltima jornada da prova, revelou esta quinta-feira a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

"Naquele que será o primeiro jogo dos 'azuis e brancos' após a conquista do título - e o último jogo da época em casa - os dragões vão levantar o troféu pela 29.ª ocasião na história do clube e receber as medalhas de campeão nacional relativas à época 2019/20", informa a LPFP, em curto comunicado.

O conjunto liderado por Sérgio Conceição consumou o êxito na quarta-feira com um triunfo por 2-0 sobre o Sporting, quando o cetro, a três rondas do fim, estava à distância de um só ponto.

Na cerimónia estarão presentes os presidentes do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, da LPFP, Pedro Proença, e da NOS, patrocinadora do evento, Miguel Almeida.

#FCPorto29. “A não ser a minha mulher, o meu clube é o que mais amo na vida”: a noite que foi uma “forma de dizer que o Porto não morreu”

Os dragões derrotaram o Sporting, fintaram a polícia e convidaram - “vinde pr’á festa” - ignorando distâncias de segurança. O manto azul e branco desceu em marcha lenta da Alameda aos Aliados, com o título de novo campeão nacional, e houve declarações de amor de homens para mulheres e também beijos. E buzinadelas, vuvuzelas, piscas e cerveja na “sala de espetáculo”