Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Sérgio Conceição: "Foi um título que deu muito trabalho, mas foi muito merecido"

No final do encontro com o Moreirense, que o FC Porto venceu por 6-1, o treinador dos dragões sublinhou ainda a boa 2.ª parte da equipa depois de uns primeiros 45 minutos em que esteve "muito mal" sem bola

Tribuna Expresso

Octavio Passos/Getty

Partilhar

O jogo

"Jogo contra uma equipa tranquila na tabela e que tem feito um excelente campeonato, que nos últimos 14 jogos só tinha perdido uma vez. Sabíamos das dificuldades que íamos encontrar, era preciso um FC Porto com o espírito que teve com o Sporting. Só assim conseguiríamos divertir-nos e gerir o jogo como queríamos. Entrámos bem, depois a equipa teve momentos interessantes com bola, mas sem bola esteve muito mal. Na 2.ª parte tivemos uma dinâmica diferente no ataque, pela forma como condicionámos o adversário. Depois, com a qualidade que temos e com o bom espírito pelo campeonato conquistado, conseguimos chegar a estes números”

Jogadores menos utilizados

“Tínhamos este jogo para preparar e demos oportunidades a jogadores como o Diogo Costa, porque têm trabalhado na sombra. Para que os mais utilizados estejam ao mais alto nível é preciso grande trabalho dos menos utilizados e dou grande importância a esses jogadores. Os que jogam não precisam de moral e um grupo competitivo tem muito que ver com o respeito pelas escolhas do treinador durante o ano.

Elogios de Veríssimo

"Muitos treinadores, não só o Veríssimo do Benfica mas outros me mandaram mensagem em privado a felicitar pelo título. Muitos mesmo. Deixo um agradecimento a eles e a todos os que me e nos felicitaram. Foi um título que deu muito trabalho mas foi muito merecido"