Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Sérgio Conceição: "Somos os campeões em títulos. Estamos habituados a ser o alvo a abater"

O treinador do FC Porto garante que a equipa está "preparada para defender" o que conquistou a época passada e, na antevisão ao jogo contra o Sporting de Braga (sábado, 21h, Sport TV1), colocou a equipa minhota entre os candidatos a ganharem títulos

Tribuna Expresso com Lusa

Carlos Rodrigues/Getty

Partilhar

Uma espécie de antevisão para a época

"Somos os campeões em título, a equipa que ganhou mais jogos, a que sofreu menos e que marcou mais golos. Somos o alvo a abater e estamos habituados a ser o alvo a abater dentro e fora do campo e este ano não vai ser diferente", referiu Conceição que acrescentou: "O FC Porto é a equipa a que todos vão querer ganhar, porque é o campeão nacional".

A corrida ao título

"O FC Porto é sempre um candidato às vitórias. Os candidatos são os candidatos históricos. E, para esse grupo incluo o Sporting de Braga. Depois, o decorrer do campeonato é que vai ditar. Não quero atribuir favoritismo a ninguém, nós somos sempre candidatos a ganhar títulos, isso somos".

Apesar de denotar a fase atípica que se vive, o treinador da formação azul e branca garantiu que a equipa está preparada para o início do campeonato e para defender o que foi conquistado na época passada e, se possível, "fazer melhor".

"Está muito bem. Apesar da pré-época ser diferente das outras, estamos preparados para iniciar o campeonato. Estamos preparados para defender o que conquistámos o ano passado e, se possível, fazer algo mais. O estado de espírito é bom, o trabalho foi bom e estamos preparados para um jogo difícil, mas que vai ter um FC Porto de acordo com aquilo que foi na época passada".

O novo Braga de Carlos Carvalhal

"Vamos encontrar um clube bastante sólido, que está bastante bem, cresceu muito nos últimos anos. Tem-se afirmado como um grande. Não sei se é o quarto, o terceiro, o segundo ou o primeiro, isso depende da classificação ao fim da época. É um clube que tem naturais aspirações a vencer títulos".

"Vamos encontrar uma equipa bem trabalhada, bem treinada. Independentemente do treinador que lá estivesse, iria encontrar jogadores com grande qualidade individual, mas o Carlos Carvalhal é um treinador que potencia ao máximo os seus jogadores, tem feito excelentes trabalhos em diferentes países, em contextos completamente diferentes, por isso, espero uma equipa difícil, um jogo difícil”.