Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Sérgio Conceição: "Perdemos, foi por culpa própria. Houve falta de eficácia ofensiva, sofremos três golos em casa, não é normal"

As declarações do treinador do FC Porto à SportTV depois da derrota frente ao Marítimo (3-2)

Tribuna Expresso

FRIEDEMANN VOGEL

Partilhar

A derrota

"Como toda a gente viu, perdemos, foi por culpa própria. Houve falta de eficácia ofensiva, sofremos três golos em casa, não é normal. Na 2ª parte tivemos ocasiões para fazer golo, não sei se a bola entra ou não, se passa a linha de golo, ainda não vi, mas tivemos ocasiões para ganhar o jogo. Para empatar já seria mau.

Temos de estar sempre desconfiados do momento do adversário, de tudo o que nos deparam os jogos porque se não for assim vai ser difícil. Representar o FC Porto significa que temos de estar com esse estado de espírito se não for assim acontecem surpresas como esta."

Problemas

"Isto parte normalmente de alguma passividade que tivemos com bola. Tivemos posse de bola na 1ª parte, mas não criámos grande ocasiões para finalizar. Sei que é difícil jogar com uma equipa em bloco baixo, em bloco baixíssimo, com 11 jogadores dentro da área, mas tínhamos de encontrar espaço. Entrar com a camisola do FC Porto não ganha jogos, é preciso mais. Não temos de levantar a cabeça, temos de baixá-la e olhar para o que devíamos ter feito. Quem não for competitivo desta forma tem a porta aberta para sair."