Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Sérgio Conceição: "Provavelmente, o Sporting está contente por ter empatado. Mas eu estou desiludido"

O treinador do FC Porto explicou, no final do empate (2-2) no clássico contra o Sporting, que houve "muitos momentos bem jogados", mas que faltou agressividade à equipa, "principalmente dos jogadores mais novos"

Tribuna Expresso

ANTONIO COTRIM/LUSA

Partilhar

A análise ao jogo

"Contávamos vir aqui ganhar. Foi um bom jogo, uma primeira parte com muita intensidade, em muitos momentos muito bem jogada. Tivemos várias situações para fazermos mais golos, o adversário também criou uma ou outra oportunidade, que até partiram mais da nossa falta de concentração individual, do que aquilo que foi estrategicamente preparado.

Na segunda parte, demos mais iniciativa ao Sporting, a equipa, na saída para o ataque, principalmente nos primeiros 15/20 minutos, perdeu algumas bolas na transição defesa-ataque que, normalmente, não perde.

As substituições

"Quando, do 11 inicial, um ou outro jogador começa a ficar desgastado, tentámos mudar, mas, sinceramente, não melhorámos.

Tirando a entrada do Taremi, parte final, em que cria uma situação de golo, e outras em que podíamos ter feito o 1-3, matar o jogo e não fizemos. Acabámos por sofrer um golo que é um bocadinho a imagem do jogo, tivemos alguma falta de agressividade que não é normal, principalmente dos jogadores mais novos que não estão entrosados.

Muitas vezes, as pessoas perguntam o porquê de jogadores determinados jogadores que já estão cá e hoje tiveram a resposta. O segundo golo nasce de falta de agressividade nossa na saída para o ataque."

A identidade da equipa

"É preciso tempo, muitas vezes subvalorizamos o nosso campeonato. É preciso perceber que aqui há bom jogadores e bons treinadores. É preciso trabalhar e correr, e para perceber a identidade do FC Porto pode levar, e leva, algum tempo. Quem não entender, tenho muita pena, mas não pode estar aqui no nosso grupo.

Acho que fizemos um bom jogo, estou desiludido. Provavelmente o Sporting está contente por ter empatado, mas eu estou desiludido porque perdi dois pontos importantes."