Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Sérgio Conceição: "Para quem diz que o FC Porto joga só bola para a frente, pode meter os olhos em uma ou outra situação que fizemos hoje"

O treinador do FC Porto congratulou "o caráter, a disponibilidade e a atitude" dos seus jogadores após a vitória (3-0) contra o Marselha, tendo ainda deixado um recado a quem critica a qualidade de jogo da equipa

Tribuna Expresso

Octavio Passos/Getty

Partilhar

A análise ao jogo

"Era importante perceber os pontos fortes da equipa adversária e também quais as fragilidades, onde podíamos ferir o adversário. A capacidade de jogar por dentro do Corona e Otávio é grande, interpretámos bem a nossa primeira fase de construção, saíamos por fora porque sabíamos que dificuldade os médios interiores iam acompanhar os nossos laterais.

Foi um jogo bem conseguido, permitimos muito pouco ao adversário e até criámos uma ou outra ocasião para dilatar mais o resultado. É verdade que se o Marselha faz o penálti o jogo teria sido diferente, mas isso é o futebol. Os jogadores estão de parabéns."

Sinceramente, não gosto muito de andar ao balanço de um resultado, uma opinião ou uma crítica. A confiança tem de vir do trabalho diário que fazemos, da qualidade dos jogadores e da nossa dedicação ao trabalho, Depois pode acontece rogos ou períodos menos bons, temos é de analisar o que não está a correr tão bem, por onde temos que trabalhar e ver o que já fizemos bem para voltarmos a fazer. Se olharmos para o lado, há muita gente que critica e, muitas vezes, de forma gratuita.

O futuro na Liga dos Campeões

É de louvar alguns jogadores. Estou-me a lembrar que, em três anos, por exemplo, o Marega faz quase 70 golos no campeonato e em quase em cada dois jogos da Champions - não é do campeonato da República Dominicana - tem um golo. Depois, pedimos para trabalhar desta forma em termos defensivos e ele faz isso.

É com este caráter, esta atitude e esta disponibilidade que nos faz ficar mais próximos de ganharmos os jogos. Podia dar um exemplo dos 11 e dos outros cinco que entraram."

Mais um jogo sem adeptos

"É uma pena, porque temos adeptos da qualidade da Champions, verdadeiramente apaixonados e grandiosos no apoio e dedicação à equipa e a clube e mereciam estar aqui no jogo para aplaudir momentos fantásticos, como o terceiro golo.

Para quem diz que o FC Porto joga só bola para a frente, pode meter os olhos em uma ou outra situação que fizemos hoje, que diz bem da qualidade dos jogadores, não do treinador, mas dos jogadores."