Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
FC Porto

Sérgio Conceição e o "chateado" Pep Guardiola: "Eu também ficaria se não conseguisse ganhar com a equipa e o orçamento que ele tem"

As declarações de Sérgio Conceição depois do empate frente ao Manchester City (0-0), na flash interview à Eleven Sports

tribuna expresso

Baptiste Fernandez/Getty

Partilhar

O empate

"Isto foi conseguido com uma série de jogos impressionante da nossa parte. Não podemos deixar de olhar para para o nosso onze e ver Nanu, Zaidu, Manafá, Evanilson, Fábio Vieira... E essa ver essa gente toda, com pouca experiência na Liga dos Campeões... Grande organização da minha equipa, o objetivo foi conseguido com todo o mérito. O FC Porto conseguiu aqui o 16.º apuramento para os oitavos-de-final em 24 ocasiões, mais do dobro de todas as outras equipas portuguesas. Elevámos bem alto no nome de Portugal. Mostrámos bons momentos de organização defensiva, foi difícil chegar à frente como queríamos, muito por culpa do City, que teve uma boa reação à perda. Agora temos de pensar no campeonato, que é o principal objetivo."

Guardiola estava chateado com o empate
"Estava? Eu também ficaria se não conseguisse ganhar com a equipa e o orçamento que ele tem."

Quatro jogos sem sofrer golos na Liga dos Campeões
"Fomos trabalhando ao longo destes anos, não é haver algum tipo de vaidosismo no que vou dizer, mas temos três vezes a passagem aos oitavos-de-final comigo e não foi em épocas douradas. Foram épocas difíceis. É preciso ser criativo, inteligente para dar continuidade a um historial tão grande como o que tem o FC Porto. Há que dar mérito aos jogadores, que têm conseguido isto, no meio de tantas dificuldades."