Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Sérgio Conceição: "Se gostei muito dos dois jogos com o Tondela? Não gostei"

A análise de Sérgio Conceição à vitória do FC Porto sobre o Tondela, por 2-1, na 4ª eliminatória da Taça de Portugal

Tribuna Expresso

Octavio Passos/Getty

Partilhar

Os dois jogos com o Tondela, duas vitórias

"Os jogos são todos diferentes. Se gostei muito dos dois jogos com o Tondela? Não gostei. Fizemos o suficiente para acabar com mais quatro golos no primeiro jogo e mais três hoje. Gostei da primeira parte, criámos várias situações para aumentar o marcador. O adversário marcou numa transição, mas a culpa foi minha. Foi por indicação minha que tivemos sete jogadores na área e depois eles marcaram.

Iniciámos bem a segunda parte e tivemos oportunidades para fazer o 3-1. Na última meia hora não houve grande perigo, tirando o cabeceamento do avançado do Tondela. O resultado foi justíssimo e passámos. É importante referir que estamos em todas as frentes e estamos contentes. Por isso, parabéns aos jogadores. Tivemos sempre situações para sair com perigo. Faltou aqui e ali definir melhor, outras vezes o último drible não saiu. Faz parte do jogo e da vida do mesmo jogo. Foi uma vitória sem contestação.

Os avançados Marega e Taremi

"Fico satisfeito pela equipa. Deixo também uma palavra ao Evanilson e ao Toni que são compatíveis e são grandes jogadores."

Diogo Leite, titular e lesionado

"Estou satisfeito com o plantel. Demos uma demonstração da força, da possibilidade de todos jogarem e contarem. O jogo da Champions foi demonstrativo. O importante é a equipa que tem tido um excelente comportamento no trabalho diário e isso vê-se nos jogos.

Lá em Casa Mando Eu e o amor de Sérgio Oliveira e Otávio: "Anda lá, renova contrato como eu, vamos ser felizes para sempre neste meio-campo"

O FC Porto venceu o Tondela por 2-1, na 4ª eliminatória da Taça de Portugal, e, na sua análise humorística, Catarina Pereira ficou incrédula com Marega: "Fez tudo bem na jogada do 2-1: recebeu, passou de calcanhar, desmarcou-se e rematou acrobaticamente. Vou voltar a escrever, porque podem ter lido mal: fez tudo bem na jogada. Vou deixar isto aqui só mais uma vez, porque sabe-se lá quando poderei repetir tal coisa: fez tudo bem!"