Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Sérgio Conceição: "Foi uma exibição muito acima da média, pena é não termos feito mais golos"

As declarações de Sérgio Conceição à flash interview da SportTV, após a vitória do FC Porto frente ao Farense (1-0), na 15.ª jornada da Liga portuguesa

Tribuna Expresso

Octavio Passos/Getty

Partilhar

A vitória

"Foi um jogo extremamente bem conseguido da minha equipa, entrámos muito bem, com um sinal de personalidade e caráter. Criámos muitas situações de golo. Pena esta exibição não ser ilustrada com outro resultado. O Farense foi defendendo como podia até aos minutos finais e com o 1-0 a ser um resultado perigoso, mas acho que foi uma das nossas melhores exibições fora de portas. Os jogadores estão de parabéns, captaram o que queríamos para o jogo. O Farense é agressivo na pressão, soubemos de forma mais direta explorar o espaço, com boas combinações. Foi pena não termos feito mais golos."

Foi boa notícia o empate do Benfica?

"Boa notícia foi quando me disseram que não havia mais casos de covid-19. Quando delineamos determinada estratégia e vimo-nos privados de elementos não é fácil, mas é o que temos. Temos de estar atentos. Todas as normas são para ser respeitadas para evitar mais casos. Estou contente com estes três pontos num campo historicamente difícil e para mim é um é um gosto vir aqui ao São Luís, um mítico estádio, onde também defendi o FC Porto como jogador. Foi uma exibição muito acima da média, pena é não termos feito mais golos."

O desentendimento entre Pepe e Loum no final do jogo

"Não há nada para explicar, são coisas normais do futebol. Dois jogadores que têm opiniões diferentes. Passou, foi um momento de desentendimento. Estamos a falar de uma equipa com caráter e personalidade. Está tudo resolvido."

Ainda bem que voltaste, Taremi. Estás perdoado

O FC Porto venceu o Farense, com um golo solitário de Mehdi Taremi, avançado que tinha sido expulso contra o Benfica e que pediu desculpa aos adeptos por isso mesmo. O perdão chegou esta noite, no São Luís, num jogo que se complicou nos últimos minutos e que acabou de forma caricata, com Pepe a pegar-se com o colega Loum