Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
FC Porto

"Nanu sofreu uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular com perda de conhecimento, encontrando-se consciente"

O defesa do FC Porto já foi avaliado no hospital e está estável, de acordo com o clube portista

tribuna expresso e lusa

PATRICIA DE MELO MOREIRA

Partilhar

O futebolista do FC Porto Nanu sofreu hoje uma “concussão cerebral” no desafio com o Belenenses SAD, porém já se encontra “consciente e estável”.

“Nanu sofreu uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular com perca de conhecimento, encontrando-se consciente, estável e já orientado no tempo e no espaço”, esclareceram os ‘dragões’ no seu site.

Aos 84 minutos, Nanu chocou na área com o guarda-redes Kritciuk, acabando por perder os sentidos, sendo assistido no relvado durante cerca de 15 minutos, até sair, imobilizado, de ambulância.

"Os exames realizados ao guineense no Hospital de São Francisco Xavier não revelaram alterações com gravidade clínica, porém Nanu permanecerá em observação na unidade hospitalar lisboeta”, acrescentaram os 'azuis e brancos'.

O clube revela que o seu atleta ainda “recuperou os sentidos no relvado”.

Com o empate 0-0, o FC Porto pode ver o Sporting aumentar a vantagem na liderança: os ‘leões’ têm mais três pontos e visitam na sexta-feira o Marítimo, na 17.ª jornada, a última da primeira volta.