"Nanu sofreu uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular com perda de conhecimento, encontrando-se consciente"
O defesa do FC Porto já foi avaliado no hospital e está estável, de acordo com o clube portista
04.02.2021 às 23h39
PATRICIA DE MELO MOREIRA
Partilhar
O futebolista do FC Porto Nanu sofreu hoje uma “concussão cerebral” no desafio com o Belenenses SAD, porém já se encontra “consciente e estável”.
“Nanu sofreu uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular com perca de conhecimento, encontrando-se consciente, estável e já orientado no tempo e no espaço”, esclareceram os ‘dragões’ no seu site.
Aos 84 minutos, Nanu chocou na área com o guarda-redes Kritciuk, acabando por perder os sentidos, sendo assistido no relvado durante cerca de 15 minutos, até sair, imobilizado, de ambulância.
"Os exames realizados ao guineense no Hospital de São Francisco Xavier não revelaram alterações com gravidade clínica, porém Nanu permanecerá em observação na unidade hospitalar lisboeta”, acrescentaram os 'azuis e brancos'.
O clube revela que o seu atleta ainda “recuperou os sentidos no relvado”.
Com o empate 0-0, o FC Porto pode ver o Sporting aumentar a vantagem na liderança: os ‘leões’ têm mais três pontos e visitam na sexta-feira o Marítimo, na 17.ª jornada, a última da primeira volta.
Nanu retirado de ambulância durante o BSAD-FC Porto após choque violento
Relacionados
- Opinião
O choque de Kritciuk com Nanu: lance fortuito (?), penálti (?), três cenários para discutir (por Duarte Gomes)
O ex-árbitro Duarte Gomes analisa o lance entre o guarda-redes do BSAD e o defesa do FC Porto, que o árbitro Fábio Veríssimo considerou que não era caso para penálti, ao contrário do que reclamou Sérgio Conceição
- Futebol nacional
Um jogo para esquecer
Num relvado pouco propício à prática do futebol, o FC Porto foi superior ao BSAD, mas nunca conseguiu concretizar as oportunidades de golo que teve, num jogo que acabou com um enorme susto, quando Nanu teve de ser levado de ambulância depois de embater com violência em Kritciuk
- Lá Em Casa Mando Eu
O futebol é giro, diverte-nos, emociona, apaixona. Mas que o Nanu recupere rápido, isso sim, é o mais importante (por Lá em Casa Mando Eu)
Brincadeiras à parte, Catarina Pereira endereça as melhoras ao portista Nanu, que teve de ser levado de ambulância durante o BSAD-FC Porto (0-0)
- FC Porto
Nanu retirado de ambulância durante o BSAD-FC Porto após choque violento
Depois de um choque violento com o guarda-redes do BSAD, o defesa do FC Porto teve de ser imediatamente levado ao hospital