Sérgio Conceição: "É involuntário? Mas alguém faz penáltis de forma voluntária? Hoje fomos enganados, hoje fomos roubados aqui"
As declarações de Sérgio Conceição à flash interview da SportTV, que o treinador portista abandonou repentinamente, após criticar de forma veemente o árbitro Fábio Veríssimo, na sequência do empate frente ao BSAD (0-0)
04.02.2021 às 22h10
Partilhar
O lance em que o guarda-redes do BSAD embate em Nanu
"Não é só esse lance. Sinceramente há coisas que não compreendo. Jogar neste relvado, para quem assume o jogo, é mais difícil. É mais fácil defender do que atacar aqui. Não sei como marcam jogos com esta qualidade de relvado. E depois há a possibilidade de haver mais lesões. É incrível".
O jogo e a arbitragem
"Quanto ao jogo, fomos à procura do resultado, pensávamos que marcando um golo as coisas seriam diferentes. O Belenenses defendeu-se como pôde, nós criámos oportunidades e não marcámos. E com o decorrer do jogo vimos uma arbitragem que não me lembro... Não sei como este árbitro, que está sob uma polémica incrível, vem apitar um jogo que pode ser decisivo para o título. Há dois jogadores que em três situações deveriam ter sido expulsos. Um até deveria ter visto vermelho no lance com o Corona. É inacreditável como não o expulsa... Um árbitro que vem de uma polémica e o Conselho de Arbitragem mete-o aqui. É revoltante. O balneário está revoltado. E este penálti é penálti em todo o lado. É involuntário? Mas alguém faz penáltis de forma voluntária? Hoje fomos enganados, hoje fomos roubados aqui".
Um jogo para esquecer
Relacionados
- Lá Em Casa Mando Eu
O futebol é giro, diverte-nos, emociona, apaixona. Mas que o Nanu recupere rápido, isso sim, é o mais importante (por Lá em Casa Mando Eu)
Brincadeiras à parte, Catarina Pereira endereça as melhoras ao portista Nanu, que teve de ser levado de ambulância durante o BSAD-FC Porto (0-0)
- FC Porto
Nanu retirado de ambulância durante o BSAD-FC Porto após choque violento
Depois de um choque violento com o guarda-redes do BSAD, o defesa do FC Porto teve de ser imediatamente levado ao hospital
- Futebol nacional
Um jogo para esquecer
Num relvado pouco propício à prática do futebol, o FC Porto foi superior ao BSAD, mas nunca conseguiu concretizar as oportunidades de golo que teve, num jogo que acabou com um enorme susto, quando Nanu teve de ser levado de ambulância depois de embater com violência em Kritciuk
- Futebol nacional
Em direto: BSAD 0-0 FC Porto (final)
Siga ao minuto o jogo da 17.ª jornada da Liga portuguesa