Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Sérgio Conceição: "É involuntário? Mas alguém faz penáltis de forma voluntária? Hoje fomos enganados, hoje fomos roubados aqui"

As declarações de Sérgio Conceição à flash interview da SportTV, que o treinador portista abandonou repentinamente, após criticar de forma veemente o árbitro Fábio Veríssimo, na sequência do empate frente ao BSAD (0-0)

tribuna expresso e sic notícias

Partilhar

O lance em que o guarda-redes do BSAD embate em Nanu

"Não é só esse lance. Sinceramente há coisas que não compreendo. Jogar neste relvado, para quem assume o jogo, é mais difícil. É mais fácil defender do que atacar aqui. Não sei como marcam jogos com esta qualidade de relvado. E depois há a possibilidade de haver mais lesões. É incrível".

O jogo e a arbitragem

"Quanto ao jogo, fomos à procura do resultado, pensávamos que marcando um golo as coisas seriam diferentes. O Belenenses defendeu-se como pôde, nós criámos oportunidades e não marcámos. E com o decorrer do jogo vimos uma arbitragem que não me lembro... Não sei como este árbitro, que está sob uma polémica incrível, vem apitar um jogo que pode ser decisivo para o título. Há dois jogadores que em três situações deveriam ter sido expulsos. Um até deveria ter visto vermelho no lance com o Corona. É inacreditável como não o expulsa... Um árbitro que vem de uma polémica e o Conselho de Arbitragem mete-o aqui. É revoltante. O balneário está revoltado. E este penálti é penálti em todo o lado. É involuntário? Mas alguém faz penáltis de forma voluntária? Hoje fomos enganados, hoje fomos roubados aqui".

Um jogo para esquecer

Num relvado pouco propício à prática do futebol, o FC Porto foi superior ao BSAD, mas nunca conseguiu concretizar as oportunidades de golo que teve, num jogo que acabou com um enorme susto, quando Nanu teve de ser levado de ambulância depois de embater com violência em Kritciuk