Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Sérgio Conceição e a bagagem de Turim: “O cansaço físico e emocional é normal, mas estes jogadores mostraram um caráter extraordinário”

O treinador do FC Porto elogiou a sua equipa, que conseguiu desligar o chip da Champions e ligar o do campeonato. “Ainda temos uma palavra a dizer”, garantiu à SportTV

Tribuna Expresso

Octavio Passos

Partilhar

O cansaço
“O Paços só chegou à baliza, numa bola parada, na segunda-parte. A equipa esteve sempre equilibrada na perda da bola, porque a transição defesa ataque do adversário é muito forte. Tivemos sempre bem nesse sentido. Na primeira-parte não tivemos tantas oportunidades, na segunda tivemos mais. Mostrámos um caráter fantástico, com o jogo em Turim, a viagem, o cansaço físico e mental… os jogadores estão de parabéns, mostraram que querem ter uma palavra a dizer ainda no campeonato. Estamos contentes com o jogo, fomos uns justíssimos vencedores”

As mudanças
“A minha ideia era dar coisas diferentes ao jogo. Muitas vezes, não é só com mais avançados que se consegue chegar com mais gente à baliza. Se calhar com o Luís Diaz e o Francisco, conseguíamos fazer outras coisas para desmontar a equipa do Paços”.

A matemática
“Enquanto matematicamente for possível, vamos lutar jogo a jogo, final a final. Depois, fazem-se as contas”