Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
FC Porto

Sérgio Conceição: "Acho que foi dos melhores jogos que fiz na Europa. Fomos muitíssimo competentes"

Além de elogiar a exibição e a competência da equipa a interpretar a estratégia definida para o jogo, o treinador do FC Porto queixou-se, após a vitória (0-1) contra o Chelsea, de que foi insultado por Thomas Tuchel, técnico do clube inglês

Tribuna Expresso

NurPhoto

Partilhar

A criação e a finalização fizeram a diferença?

"De uma forma muito resumida, foi isso, eles fizeram dois golos no primeiro jogo e nós fizemos um, não conseguimos fazer o segundo. Não é que não tivéssemos oportunidades para isso, ou não fôssemos mais competentes do que o adversário, mas faltou-nos essa eficácia ofensiva.

Hoje fizemos um jogo fantástico, a equipa esteve muito bem na interpretação da estratégia definida, ao não deixar que o Chelsea praticamente criasse perigo, contra jogadores de altíssimo nível, é preciso não esquecer que estamos nos quartos-de-final da Liga dos Campeões e conseguimos dar uma respostas como a que demos hoje.

Estou extremamente orgulhoso dos jogadores, do grupo e desta forma que eles têm de acreditar naquilo que se trabalha. Acho que foi dos melhores jogos que fiz na Europa, porque teve de tudo, não só naquilo que foi a interpretação da estratégia, como em toda a nossa organização defensiva, em que fomos muitíssimo competentes contra um adversário de grande valia."

É amargo chegar ao golo tão perto do fim?

"Podíamos ter feito golos antes, é verdade que não criámos muitas ocasiões claríssimas de golos, o Chelsea defendeu-se muito atrás, mas tivemos ocasiões. Tirando uma perto do final, não tivemos situações na nossa área. Estou extremamente orgulhoso do jogo que fizemos."

Dirigiu-se ao árbitro quando o jogo acabou

"Fui insultado por este senhor que está aqui ao lado [Thomas Tuchel, treinador do Chelsea]. Estava a dizer ao árbitro que o quarto árbitro ouviu o que foram esses insultos."