Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
FC Porto

Conceição: "É mais um excelente jogo da nossa parte na Liga dos Campeões, mas não estou contente. Detesto vitórias morais"

Na entrevista rápida ao "Porto Canal" depois do empate (1-1) do FC Porto frente ao AC Milan, o técnico dos "dragões" deu os "parabéns a todos" pela exibição de qualidade, mas lamentou a falta de eficácia do seu conjunto

Tribuna Expresso

Anadolu Agency/Getty

Partilhar

Se finalização tivesse sido melhor, FC Porto teria ganho?

“Não tenho a melhor dúvida. Fizemos uma exibição à altura dos pergaminhos do FC Porto. Tínhamos a lição bem estudada, percebendo que o adversário poderia mudar um ou outro jogador e entrar com uma equipa ligeiramente diferente da que defrontámos no Dragão. Mas estivemos muito bem. Entrámos muito bem no jogo, com uma pressão sobre o adversário grande, não deixando que os médios do Milan pegassem no jogo. Estávamos precavidos, fomos ousados, pressionámos alto. Roubámos uma bola a partir da pressão que deu golo e criámos mais três ou quatro ocasiões. Por mérito nosso, o Milan só criou uma oportunidade na primeira parte pelo Giroud.

Na segunda parte, por uma questão física, é normal que baixemos um pouquinho, ainda que tenhamos criado nova situação, pelo Evanilson. Sofremos num auto-golo, mas nunca baixámos os braços. Infelizmente, não conseguimos ganhar, mas criámos muitas situações para poder ganhar. É mais um excelente jogo da nossa parte na Liga dos Campeões, mas não estou contente. Detesto vitórias morais, levar só um ponto. Mas defrontámos uma equipa de grande qualidade, sete vezes campeã da Europa e quatro campeã do mundo, com grandes jogadores. Parabéns a todos"

Grujic entrou muito bem

“Ele estava completamente preparado. Hoje, durante o dia, falei com ele pela forte hipótese de ele jogar, devido ao estado físico do Uribe. Ele fez parte da preparação do jogo e sabia o que trabalhámos. Confio totalmente nos nossos médios e sei que tenho médios de grande qualidade. O Grujic fez o seu trabalho, fez muito bem o que foi pedido. Claro que, com um amarelo e o decorrer do jogo, foi caindo um pouco, mas o Grujic e todos os companheiros fizeram um grande jogo"

  • Os Díaz de Luis, a noite de Grujic e o orgulho de San Siro
    FC Porto

    O FC Porto empatou (1-1), fora, contra o AC Milan, um resultado que leva os "dragões" para a penúltima jornada do grupo em segundo lugar, à frente do Atlético (que perdeu em Liverpool). Contra um gigante europeu a tentar sair do adormecimento, os homens de Conceição entraram autoritários, embalados por uma figura provável e outra improvável, mas não traduziram no marcador a sua clara superioridade e, na segunda parte, a reação italiana trouxe a igualdade