Tribuna Expresso

Perfil

Râguebi

Uma Nova Zelândia de bronze no Mundial

All-blacks bateram o País de Gales por 35-17 no jogo de atribuição do 3.º lugar, num encontro que se disputou em Tóquio. A grande final, entre Inglaterra e África do Sul, joga-se no sábado, às 9h de Lisboa

Lusa

FRANCK ROBICHON/EPA

Partilhar

A Nova Zelândia conquistou esta sexta-feira o terceiro lugar no Mundial de râguebi, ao derrotar o País de Gales, por 35-17, em Tóquio, terminando pela sétima vez no pódio em nove edições da prova.

Os ensaios dos 'all-blacks' foram marcados por Joe Moody (5 minutos), Beauden Barrett (13'), Ben Smith (33', 41'), Ryan Crotty (42') e Richie Mo'unga (76'), que concretizou cinco conversões.

Do lado do conjunto galês, que conseguiu ficar entre os quatro primeiros de um Mundial pela terceira vez, Hallam Amos (19') e Josh Adams (59') conseguiram os ensaios, com Rhys Patchell, que marcou uma penalidade (27'), e Dan Biggar a fazerem as respetivas conversões.

A final do Mundial, que coloca frente a frente a Inglaterra e a África do Sul, disputa-se no sábado, às 9:00 (em Portugal continental), em Yokohama.