Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Râguebi

Campeonato nacional de râguebi adiado para fevereiro devido a casos positivos de covid-19

A quarta jornada da Divisão de Honra do campeonato nacional de râguebi, agendada para este fim de semana, foi adiada para 13 de fevereiro, informou a federação, porque jogadores de vários clubes tiveram testes positivos

Lusa

Matthew Lewis/Getty

Partilhar

A quarta jornada da Divisão de Honra de râguebi, grupo do título, foi adiada para o dia 13 de fevereiro após jogadores de vários clubes terem tido testes positivos ao novo coronavírus, informou, esta sexta-feira, a Federação Portuguesa de Râguebi (FPR).

A ronda do principal escalão competitivo nacional deveria disputar-se entre esta sexta-feira e domingo, mas, “por determinação da Autoridade de Saúde localmente competente”, as equipas do Belenenses, Direito e CDUL foram colocadas em isolamento profilático, explicou a FPR em comunicado.

“Os jogos referentes a outras categorias”, nomeadamente do grupo da descida e do segundo escalão competitivo nacional, “serão realizados de acordo com as marcações estabelecidas”, acrescentou a entidade, no documento.

A quarta jornada do grupo do título começava hoje com o encontro Técnico-CDUL e incluía ainda os jogos Belenenses-CDUP e Agronomia-Direito. A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.899.936 mortos resultantes de mais de 88 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 7.590 pessoas dos 466.709 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.