Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Em 36 anos de Pinto da Costa, o FC Porto conquistou 1278 títulos

Pinto da Costa admitiu a “honra e o prazer” pela caminhada na liderança dos azuis e brancos, mas minimizou o facto de ter contribuído para a conquista de 1278 dos 1860 contabilizados pelo clube

Expresso

Paulo Duarte

Partilhar

Foi em 1982 que Pinto da Costa chegou ao FC Porto. Sim, em 1982. Há 36 anos que os dragões não mudam de líder. E a razão pela tal é simples: desde que ele chegou ao clube, o FC Porto fartou-se de ganhar títulos. Tantos que nem o próprio presidente do clube fazia ideia que fossem tantos: 1278 títulos em todas as modalidades.

“Quando me perguntaram se tinha ideia do número, disse 500, fiquei admirado, não tinha noção, era um número impensável”, revelou o líder portista em declarações ao jornal “O Jogo”. “O importante é que o FC Porto continue a ganhar, ser ou não o presidente não conta”, confessou.

Em declarações ao desportivo, Pinto da Costa admitiu a “honra e o prazer” pela caminhada na liderança dos azuis e brancos, mas minimizou o facto de ter contribuído para a conquista de 1278 dos 1860 contabilizados pelo clube.

“Não gosto do termo ‘meus', os títulos são do FC Porto. Eu contribuí como presidente, mas não o fiz sozinho. Diretores, atletas, sócios e adeptos... os títulos são de todos nós”, disse Pinto da Costa.