Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Valência insiste por Gonçalo Guedes e oferece 40 milhões ao PSG

O Valência já fez três propostas pelo português ao clube parisiense: a primeira, no valor de 30 milhões de euros, e a segunda fixada nos 35 milhões de euros, foram recusadas. A terceira, de 40 milhões de euros, ainda não teve resposta

Expresso

Partilhar

A passagem de Gonçalo Guedes pelo Valência, na época passada, deixou saudades. O “ducati” português convenceu os adeptos, mas, mais importante que tudo, convenceu Peter Lim. Agora, quando faltam duas semanas para o fecho de mercado, o clube espanhol está na luta pela compra do avançado ao Paris Saint-Germain.

De acordo o desportivo espanhol “Superdeporte”, o Valência já fez três propostas pelo português ao clube parisiense: a primeira, no valor de 30 milhões de euros, e a segunda fixada nos 35 milhões de euros, foram recusadas. A terceira, de 40 milhões de euros, ainda não teve resposta - o que pode ser um bom sinal para as aspirações de Gonçalo Guedes.

No PSG, o português muito dificilmente terá espaço para brilhar, tendo em conta as vedetas que fazem parte do plantel; no Valencia, Guedes poderá tornar-se uma marca, uma estrela do clube. A escolha, na teoria, é fácil.

Segundo os desportivos, o português já recusou até propostas vantajosas vindas da Premier League, devido a dar preferência ao clube espanhol.

De forma a contornar um possível incumprimento do fair-play financeiro da UEFA, o Valência pretende pagar os 40 milhões de euros (se o PSG os aceitar) em seis prestações. Mais: está ainda disposto a oferecer uma percentagem sobre uma futura venda.