Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Sporting. Bruno de Carvalho terá “inventado” 80 mil sócios

De acordo com as contas da Comissão de Gestão do Sporting, existem neste momento 90 mil sócios no clube e são pouco mais de 50 mil os que podem votar –porque têm as quotas em dia ou porque são maiores de idade. Em abril deste ano, o presidente destituído tinha dito que eram 170 mil os adeptos filiados

Expresso

Partilhar

No dia 30 abril de 2018, Bruno de Carvalho afirmou publicamente que o Sporting tinha então 170 376 sócios, número que era prova do entusiasmo dos adeptos do clube pela sua gestão; desde que tinha chegado ao clube, o número de filiados aos leões e pagantes de cotas tinha vindo a aumentar, disse BdC.

O ex-presidente do Sporting não disse, contudo, como tinha chegado àquele número. É que as feitas pela Comissão de Gestão, que teve de preparar os cadernos para o ato eleitoral de 8 de setembro, mostram que o número divulgado por BdC era falso, conta o “Correio da Manhã” esta segunda-feira.

De acordo com as contas da Comissão de Gestão, existem, neste momento, 90 mil sócios do Sporting e são pouco mais de 50 mil os que podem votar - porque têm as quotas em dia ou porque são maiores de idade.

Os 80 mil “sócios-fantasma” que BdC adicionou às contas do clube, em abril, conta o “CM”, eram adeptos que morreram, que não tinham quotas pagas há mais de 20 ano, ou mesmo alguns com números repetidos.