Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Merengues querem despachar Lopetegui para o regresso de Mourinho, “o líder autoritário”

José Mourinho já terá sido sondado por responsáveis merengues e é considerado em Espanha o homem com o perfil certo tomar as rédeas da equipa madrilena, que já não vence há cinco jogos

Expresso

José Mourinho venceu a Liga Europa com o Manchester United em 2016/17

Dan Mullan/Getty

Partilhar

O Real Madrid quer despedir Julen Lopetegui e tem um português, e não um português qualquer, na lista dos mais desejados para ocupar o lugar de treinador do clube, conta o “El País” esta terça-feira. José Mourinho já terá sido sondado por responsáveis merengues e é considerado em Espanha o homem com o perfil certo tomar as rédeas da equipa madrilena, que já não vence há cinco jogos.

Segundo o matutino, o Real Madrid considera que Mourinho é "o líder autoritário" que neste momento o seu plantel precisa.

Fonte do clube disse ao “El País” que o diretor geral do Real, Jose Ángel Sanchez, falou com José Mourinho, mas a saída de Old Trafford é complicada. O técnico português não quer abdicar dos dois anos e meio de contrato que tem com o Manchester United, auferindo 20 milhões de euros limpos em cada temporada.

Caso Mourinho tome a iniciativa de deixar o Manchester United, poderá perder grande parte da indemnização a que teria direito se fosse despedido.