Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Três manchetes, três treinadores para o Sporting

Miguel Cardoso, Paulo Sousa e Aitor Karanka. Os três possíveis futuros treinadores do Sporting, de acordo com os desportivos nacionais esta sexta-feira

Expresso

MÁRIO CRUZ

Partilhar

Após a saída precipitada de José Peseiro, os adeptos do Sporting ficaram com uma nova questão existencial em mente: quem será o próximo treinador dos leões, aquele capaz de reerguer a equipa dos escombros do verão passado?

Aqueles que procurem respostas nos desportivos nacionais esta sexta-feira poderão ficar confusos. “Jogo”, “Bola” e “Record” avançam três nomes diferentes.

Bola: “Miguel Cardoso à porta”

Segundo a “Bola”, Miguel Cardoso, ex-treinador do Nantes e Rio Ave, é o preferido da direção do Sporting para suceder a José Peseiro no comando técnico do Sporting. Com apenas 46 anos, o técnico português terá o perfil que Frederico Varandas procura: alguém capaz de comandar o balneário e de lançar novos jogadores.

Record: “Paulo Sousa é difícil”

O que separa Paulo Sousa do Sporting são maioritariamente questões financeiras, avança hoje o “Record”. O antigo treinador do Tianjin Quanjian quer regressar a Portugal e é o preferido na estrutura do Sporting.

Porém, pelo que apurou o desportivo, Sousa só estará disponível para conversar a partir de uma base salarial na ordem dos 2,5 milhões de euros por época.

Jogo: “Karanka na agenda”

De acordo com o “Jogo”, Aitor Karanka, antigo adjunto de José Mourinho no Real Madrid, é também um dos nomes a ser estudado pela direção do Sporting. Neste momento, Karanka está a treinar o Notthingham Forest, depois de ter passado quatro épocas no Middlesbrough. Um dos fatores decisivos para convencer o técnico a rumar a Portugal será o valor do contrato.

  • Karanka, Cardoso, Sousa, Fernandes: o Sporting e os treinadores

    Sporting

    O Sporting treina hoje à porta fechada, sob orientação do treinador interino Tiago Fernandes. Como possíveis sucessores surgem as hipóteses de Miguel Cardoso, Paulo Sousa e Aitor Karanka, este último nome está a ser avançado pelo site italiano site Calciomercato. Karanka foi adjunto de Mourinho no Real Madrid e é agora treinador do Nottingham Forest.