Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Bola de Ouro. Vídeo divulgado sugere que CR7 não é finalista e os italianos estão revoltados

A confirmar-se a “previsão” do jornal francês, esta será a primeira vez que CR7 ficará fora do pódio da Bola de Ouro desde 2008

Expresso

JOANA SOUSA / AFP / Getty Images

Partilhar

Que Cristiano Ronaldo não ganhe a Bola de Ouro este ano é uma questão discutível, pois há vários fatores a ter em conta na atribuição deste prémio e CR7 já teve melhores épocas, mas que não faça parte dos três finalistas é, no mínimo, polémico.

O jornal francês “L’Équipe” publicou ontem um vídeo na internet, dando destaque aos nomes de Varane, Modric e Mbappé. Este vídeo foi entendido por muitos comentadores desportivos (e não só) como a revelação do pódio final do prémio.

Esta quarta-feira, todos os desportivos italianos fazem eco desta escolha e o tom é mais do que crítico. Segundo estes, não faz qualquer sentido Varane ser finalista e não Cristiano Ronaldo, quando, na época passada, ambos foram jogadores do Real Madrid, mas um foi claramente mais decisivo que o outro na conquista da terceira Liga dos Campeões seguida para a equipa. Ou seja, a opção por Varane em detrimento de CR7 advém deste ter abandonado os merengues no último verão.

No vídeo em causa, Mbappé, Varane e Modric aparecem inicialmente, após uma sequência com imagens o craque português com o prémio do ano passado, seguindo-se os restantes finalistas numa sequência rápida de imagens. A confirmar-se esta “previsão”, será a primeira vez que CR7 ficará fora do pódio desde 2008.