Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Gelson, Patrício e William: os bons filhos de Alvalade investiram 400 mil euros nas obrigações do Sporting

Gelson Martins, jogador do Atlético de Madrid que saiu de Alvalade no último verão, terá contribuído com 200 mil euros

Expresso

Quality Sport Images

Partilhar

O apelo financeiro de Frederico Varandas funcionou e o Sporting ganhou, ontem, uma bolha de ar de 26 milhões de euros. Para tal, muito contribuiu a mobilização dos adeptos do clube, que sabem que este atravessa um momento sensível ao nível económico. Mas não foram só os adeptos que auxiliaram o Sporting. Segundo o “Record” esta sexta-feira, também houve antigos jogadores a investir em obrigações do clube.

Gelson Martins, jogador do Atlético de Madrid que saiu de Alvalade no último verão, terá contribuído com 200 mil euros. Contas feitas, após os três anos de duração do empréstimo, com juros de 5,25 por cento, o internacional português pode vir a receber pouco mais de 20 mil euros.

Mas Gelson não foi o único. Tanto Rui Patrício como William Carvalho investiram também cerca de 100 mil euros nas obrigações leoninas, escreve o desportivo.

O que estes três jogadores têm em comum? Foram formados em Alvalade. E ambos saíram de Alvalade pela porta pequena, após o rocambolesco episódio de Alcochete que precipitou as rescisões de contrato.