Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Mamma mia! Juventus pode estar disposta a dar 215 milhões de euros por Mbappé

Segundo o desportivo “Tuttosport”, a Juventus estará disposta a dar um salário avultado ao jogador francês: no mínimo, 20 milhões de euros líquidos por temporada

Expresso

Mbappé. Aos 19 anos, o jovem avançado francês, colega de equipa de Neymar no PSG, é o jogador mais promissor do futebol mundial

FOTO Jean Catuffe/Getty Images

Partilhar

Com a chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus, algo mudou na equipa de Turim - pelo menos, ao nível financeiro. Segundo os desportivos, a Vecchia Signora pode ter ganhado o gosto a grandes investimentos. Depois de ter conseguido CR7, quando ninguém pensava que tal fosse possível, a Juventus parece já estar a namorar Kylian Mbappé, internacional francês de 20 anos que alinha pelo Paris Saint-Germain.

Para contratar Mbappé, a Juventus, escreve o jornal italiano “Tuttosport”, estará disposta a abrir os cordões à bolsa e desembolsar até… 215 milhões de euros - a concretizar-se, seria a segunda transferência mais cara da história do futebol, ficando só atrás da compra de Neymar.

Somado ao valor da transferência - que seria paga em prestações -, a Juventus estará também disposta a dar um salário avultado ao jogador francês: no mínimo, 20 milhões de euros líquidos por temporada.

Segundo as contas da Juventus, seria possível fechar a contratação de Mbappé por cerca de 80 milhões de euros por ano.