Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Mourinho é o homem que o Real Madrid precisa? Florentino acha que sim e já ligou a Jorge Mendes

Mourinho já comandou o Real Madrid entre 2010 e 2013. O português saiu contra a vontade do presidente dos merengues

Expresso

reuters

Partilhar

Um bomba rebentou em Inglaterra e o impacto já se faz sentir em Espanha. Segundo o “The Sun” esta quarta-feira, Florentino Pérez acredita que José Mourinho é o treinador capaz de retirar a equipa merengue do poço em que se enfiou. E já ligou a Jorge Mendes a perguntar pela disponibilidade do técnico português.

Neste momento, de acordo com o matutino britânico, o que impede o regresso de Mourinho a Madrid são questões burocráticas.

O treinador português ainda não terá chegado a acordo com o Manchester United relativamente à verba a receber depois de ter sido despedido do comando técnico dos red devils no mês passado. O treinador terá a receber uns 17 milhões de euros.

Mourinho chegou ao Real Madrid em 2010, tendo ganho uma Taça do Rei e um campeonato, em 2012. O português saiu na temporada seguinte, contra a vontade do presidente dos merengues.

Ao mesmo tempo, dentro do plantel do Real, o regresso de José Mourinho não é visto com bons olhos. “Não sou ninguém para decidir se vem ou não. Isso não é algo para ser decidido pelos capitães. Mas já vamos em cinco anos sem Mourinho e continuam a falar dele... E já ganhámos tudo! Isso acontece porque vos rende muito. Há que ter respeito ao treinador, o Solari. E continuaremos a falar de Mourinho... mas eu não vou entrar nesse jogo”, afirmou Sérgio Ramos, em dezembro, quando questionado sobre o regresso do treinador português.